TROCAS E DEVOLUÇÕES:
1. Como faço para devolver um produto?
Conforme o Código do Consumidor, o cliente tem direito a desistir de compra realizada pela internet no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
As solicitações para trocas e devoluções deverão ser encaminhadas ao e-mail [email protected], com o título/assunto "TROCA OU DEVOLUÇÃO - PEDIDO #000" (inserir o número do seu pedido), informando, no corpo da mensagem, o produto e o motivo da solicitação de troca ou devolução.
Ressaltamos que as trocas terão os custos de frete sob responsabilidade do comprador (o de retorno da peça para o nosso escritório E o de reenvio). Atentar que os produtos devolvidos devem acompanhar todas as embalagens e acessórios que foram enviados.
Caso o motivo da troca seja por defeito de fabricação ou erro de entrega, a responsabilidade do frete será a cargo da personale papelaria. Neste caso, será necessário enviar ao nosso e-mail as fotos do produto para avaliação das responsabilidades.
Importante ressaltar, nos casos de devolução ou troca, a garantia será invalidada caso haja quaisquer avarias nos produtos, como má utilização, má conservação, dano ou defeito causado pelo cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto. As peças somente serão aceitas caso não tenham sido utilizadas, amassadas, riscadas, com respingos de líquidos ou mau uso por parte do cliente.
As devoluções que não atenderem a um ou mais critérios citados serão recusadas. Os produtos devem ser devolvidos em condições de serem comercializados novamente.
Alertamos que, para os produtos personalizados (contendo o nome do cliente na capa), será cobrado o valor extra de R$ 20,00 (vinte reais), caso tenhamos que refazer a capa para atender à solicitação de troca.
Valores
Após concluído o processo, você poderá escolher entre receber créditos para a realização de nova compra ou o reembolso do valor. Para restituição de valores, todos os critérios acima deverão ser levados em consideração.
Após análise do material devolvido, caso suas condições estejam satisfatórias e coerentes, é feita a restituição do valor da compra.
Compras via cartão de crédito: o estorno do valor poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes e sendo solicitado o cancelamento através da administradora do seu cartão.
Compras via boleto bancário e PIX: a restituição será realizada através de depósito/transferência apenas em conta corrente do titular da compra, com o mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.
Para outras situações, solicitar esclarecimentos através do e-mail [email protected].
Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 (sete) dias corridos para fazer a solicitação, nas condições estipuladas acima, a partir da data da compra.